Por que os homens têm medo de mulheres poderosas?



Depois de horas de estudo, dedicação integral e de batalhar duro você finalmente consegue uma promoção no trabalho. Sua carreira começa a engrenar e, de repente, você se vê como aquela profissional de sucesso que sempre desejou. Tudo estaria a mil maravilhas se não fosse um porém. Seu relacionamento começa a ir por água abaixo na mesma medida em que as promoções profissionais vêem chegando.
Com a crescente inserção da mulher no mercado de trabalho, o homem começa a se sentir em dívida frente a mulheres bem sucedidas. Alguns ainda acreditam que deveriam sustentar a casa sozinhos. Em sua maioria, esses homens são frutos de educações conservadoras que têm na figura masculina o pilar central da família. Ele não consegue enxergar que o sucesso dela pode auxiliar o casal a ter condições melhores de vida.

Homens que se consideram a figura central do lar tendem a fugir de mulheres bem sucedidas. Esse padrão feminino não combina com o modelo que esse homem tem internalizado. Ele acaba, então, correndo atrás de alguém que corresponda as expectativas dele. Quando apenas uma parte cresce, a tendência é o rompimento. Acontece o divórcio emocional, o casal se desequilibra porque não forma mais um par, as expectativas mudaram.
Queixas masculinas mais comuns
- Se sente diminuído e inseguro
- Sente vergonha
- Se sente sem valor e em dívida com a mulher
- Sente que a mulher assumiu o papel dele na relação
- Sente que a mulher ficou mais poderosa do que ele
- Em alguns casos, o homem se sente tão diminuído que começa a ter impotência sexual
Dicas para manter o equilíbrio do relacionamento
- Manter um diálogo aberto e saudável
- Mostrar que cada um tem seus valores, suas qualidades
- Entender que o sucesso de um é benéfico para a qualidade de vida do casal

Nenhum comentário: