10 regras para fazer seu relacionamento dar certo


Não existe nenhuma fórmula nem teoria universal a respeito das uniões duradouras. Mas, existem certas regras que todo casal que quer ter uma relação longa deveria respeitar.
Saber se o seu parceiro atual cumpre a maioria dessas regras ou se falha em muitos destes pilares te permite fazer uma previsão sobre o futuro da sua relação e tentar "medicá-la" se ainda há tempo.


1. Comunicação: o ingrediente principal


Ainda que você já tenha ouvido isso mais de mil vezes, não deixa de ser certo. É impossível que um casal funcione ou que as duas pessoas estejam felizes com a relação se não existe uma boa comunicação entre eles.
Mas, comunicar-se não tem a ver com falar muito e, sim, com poder expressar para o parceiro os sentimentos, inquietudes, projetos... e obter um "feedback" da parte dele. Se existe uma boa comunicação é fácil resolver os problemas que vão surgindo.


2. Escutar: o outro lado da moeda


É tão importante como ser capaz de falar e se comunicar. Se você fala sem parar e quando ele quer te contar algo (ainda que seja algo relacionado ao futebol) você logo muda de assunto, você está falhando em um ponto muito importante. E não se trata de ficar quieta e ouvir tudo o que ele diz, mas sim de escutá-lo e tentar entendê-lo.
Seu parceiro deve saber que pode lhe contar qualquer coisa, pois você irá prestar toda atenção. Saber escutá-lo ajudará com que ele se comunique melhor, a criar laços especiais de cumplicidade entre vocês e saber o que quer, necessita e preocupa o outro.


3. Ser compreensiva: ponha-se no lugar dele


Antes de julgar uma situação, por mais grave ou absurda que ela lhe pareça, tente se colocar no lugar da outra pessoa. Tente averiguar o que ele sente, como pensa, por que tem se comportado assim.
Ninguém nunca tem razão absoluta e sempre há muitas versões para a mesma história. Seu parceiro não pode e não deve se comportar igual a você, irritar-se com tudo o que ele faz sem tentar entender ou tentar mudá-lo é um erro.
Ainda que vocês tenham certa afinidade, não precisam pensar igual em tudo. Entender isso os ajudará a serem muito mais compreensivos um com o outro, mais tolerantes e justos.


4. Tolerância: liberdade bem entendida


Você deve ser tolerante com seu parceiro sempre que a atitude ou o comportamento dele forem honestos ou quando não te causarem danos físicos ou emocionais.
Este é um dos pontos mais difíceis de atingir já que, normalmente, mesmo que a liberdade seja algo desejado é muito difícil dar essa liberdade ao nosso parceiro.
Cada membro do casal tem direito a ter seus momentos de independência e intimidade, de desenvolver seus projetos, gostos ou fantasias sem se sentir limitado pelo outro.
Mesmo que pareça o contrário, controlar seu parceiro, querer estar sempre com ele ou proibi-lo de fazer certas coisas simplesmente por insegurança é o que mais pode afastá-lo de você.
Um casal não pressupõe um contrato de escravidão e, sim, de colaboração. A postura mais generosa e benéfica para o relacionamento é apoiar o parceiro de uma maneira construtiva em seu desenvolvimento individual.


5. Desenvolvimento pessoal, não funcional


É muito importante entender que embora vocês sejam um casal, vocês continuam sendo pessoas independentes, com personalidades e vidas próprias.
Vocês devem amadurecer e se desenvolver de forma individual para que exista um equilíbrio entre o casal. Ninguém deve viver à sombra do outro ou ser totalmente dependente dele.
Claro que o desenvolvimento e amadurecimento dele deve ser paralelo ao seu. Para conseguir isso, é fundamental que vocês tenham alguns objetivos comuns na vida: casa, trabalho, filhos, viagens, vida em casal, etc.
Além disso, é importante que você sinta que existe entre vocês um tipo de união que vai além do material. Uma conexão espiritual, uma forma comum de sentir a vida e o relacionamento.
No começo, o encantamento e a paixão proporcionam essa união especial, depois parece que algo está faltando.
Agindo dessa forma, você não permitirá que haja um desequilíbrio entre os interesses individuais e comuns de vocês.


6. Ter vida social


No início, é normal que vocês só tenham vontade de ficar juntos e sozinhos, porém, é fundamental que vocês tenham vida social. Não só de forma individual, mas também como casal.
Isto significa que vocês devem ter amizades comuns com as quais podem fazer planos. A mesma coisa pode se estender à família. Sair juntos e se divertir fará com que vocês se sintam bem e dará uma pitada de emoção a vida de vocês.
É importante que ambos possam continuar desfrutando sozinhos dos próprios amigos, mas, claro, de uma forma honesta e sadia. Para isso, é fundamental ter confiança no parceiro, o próximo ponto da lista.


7. Confiança: evite o desentendimento


Um relacionamento sem confiança mútua não leva à parte alguma. Não é necessário confiança cega, mas, racional. Se não há motivos reais ou comprovados para desconfiar, infernizar a vida do parceiro com medos ou inseguranças fará com que ele se afaste.
A falta de confiança empobrece as relações e torna a convivência difícil. Aquele que é objeto de suspeita ou acusação costuma se "desapaixonar" porque a atitude da(o) parceira(o) o impede de desfrutar das coisas mais simples.
Para não criar situações incômodas, ele acaba renunciando muitas coisas. Mas, a pessoa que desconfia também sofre muito e pode passar facilmente do amor à obsessão. A solução para este problema passa pela comunicação.


8. Afeto: depois da paixão


As carências afetivas costumam terminar com muitos casais. O afeto é a demonstração do amor, fundamental uma vez que o encantamento e a paixão começam a decair.
É muito importante ter sempre uma atitude carinhosa com o parceiro e fazer demonstrações de carinho para que passem muito tempo juntos. Não se sentir querida é uma das principais queixas das mulheres.
O carinho é algo que deve ser cuidado a cada dia, já que é o que mais facilmente se perde com o tempo e com a rotina.
Você conhece tanto seu parceiro que acha que ele não precisa de mimos e carícias. Se não recebemos carinho devemos fazer com que ele saiba, para ver se é uma questão de descuido ou se existe uma causa mais profunda.


9. Sexo: o tempero da relação


Fazer com que o sexo funcione é um grande ponto a favor para que um relacionamento dure, entretanto, ele não deve ser o principal. Se vocês só estão juntos para poderem praticar o sexo será difícil fazer com que a relação de vocês chegue a algo mais.
É importante que ambos desfrutem das relações sexuais e tomem a iniciativa na hora da transa. O sexo, assim como o carinho, também precisa de cuidado. Vocês não podem se acomodar com o tempo.
O cansaço, o estresse, os filhos e as preocupações fazem estragos na vida sexual de muitos casais. Quando o desejo está inibido é preciso buscá-lo e propiciá-lo. Manter uma vida sexual ativa é um trabalho e uma preocupação dos dois.


10. Amor: saber dar e receber


Amar também se aprende. De fato, é uma atitude madura e pode ser muito consciente. Em quase todos os casais costuma haver um que desempenha o papel de amante e outro o de amado.
É muito cômodo deixar que alguém te deseje, mas nem sempre é a postura que a faz mais feliz no relacionamento.
Tão importante quanto ouvir o parceiro dizer que a deseja, é poder dizer a mesma coisa a ele. Existem pessoas que têm uma enorme capacidade de amar e de se entregar, já para outras, isso custa tanto que chegam a fracassar em seus relacionamentos, mesmo desejando a outra pessoa.

47 comentários:

Anônimo disse...

Oi tudo bom.. bom namoro a 11 meses e meu namoro nao é mais o mesmo ,no inicio do namoro gostava de outro cara e esse rapz que começei a namorar estava disposto a me fazer esquecer do meu ex ; e consiguiu , mas conforme o tempo ele foi deixando de ser carinhoso e romantico.Quando agente começou a namorar ele me itendia era o HOMEEM PERFEITO, mas agora tudo dele é ficar falando ' ah eu sou assim mesmo ' ..Agora ele ta desleixado ,agente nao sai , nao conversa direito , nao rimos juntos e o unico elogio que eu ganho dele é ' amor c ta FOFINHA ' ¬¬..Nao aguento mais! ja terminamos e ficamos 1 semana longe e ele nao mudou ta na mesma...eu queria ajuda pra trazer aquele homem que eu conheci a 11 meses atraz, pq ja conversei , a briguei e nao adianta.. E outra coisa por ele trabalhar e estudar agente quase nao sai direito..Nao tenho amigas e nem ele amigos. Meu namoro ta numa rotina de matar.

Anônimo disse...

Olá... Bem eu namoro a 3 anos, no começo era uma maravilha, porém nos dois somos muito diferentes e pensamos diferente, a um mes ela pediu um tempo e terminou, porque nao estava feliz com a relaçao e que eu tinha magoado muito ela, realmente eu não estava agindo direito, estava estupido, grosso, tratando mau perdo das pessoas, em fim fazendo tudo ao contrário no que uma mulher precisa. E nesse tempo eu vi que estava errado e que tinha que mudar, porem não só com ela mas com todos com meus pais, amigos etc, nos voltamos e hoje tento mudar a forma de ser, porem tem algo que ainda nao consegui, que é ter confiança nela bem confiança em qualquer pessoa, e isso está me deixando aflito, magoado, não sei o que fazer, eu gosto muito dela, ela tem medo de sair com as amigas com medo que eu possa falar alguma coisa depois, mas nao adianta eu falo pra sair que nao vou dizer nada, mas mesmo assim ela nao sai, o que posso fazer para ela nao ter mais esse medo e se sentir segura comigo,. é isso, e agente vai vivendo não sei ate quando...

Aynoã Oliveira disse...

Oláa... Eu li o seu comentário ai de cima ^^, e queria muito te ajudar... Bom,eu tenho 15 anos e namoro há 1 ano e 9 meses,e o meu caso também era parecido com o seu. No inicio do namoro,eu não gostava do namorado da mesma maneira que ele gostava de mim... Eu era fria,eu tinha medo de me entregar pra relação e sofrer,eu dava muitas tiradas nele... O coitadinho sofreu na minha mao,e o pior é que ele fazia de tudo pra ser o melhor namorado e eu nao dava valor... Com o tempo ele foi cansando e foi mudando o seu comportamento comigo... Já nao era mais o mesmo.. Foi ai q eu revi meus conceitos e chamei ele pra conversar... Nessa conversa eu pedi desculpas por todas as coisas q eu já fiz com ele,e expliquei pra ele que eu estava incomodada com a mudança dele,pedi para voltar a ser como antes,e jurei que eu ia tentar fazer a minha parte! E assim está sendo...Eu sou muito ciumenta e nervosinha,mais eu tenho me segurar,evito brigas e quando eu falo alguma coisa q pode magoar ele eu sempre peço desculpas e tento compensar o meu erro,enchendo ele de carinho... A nossa relação melhorou bastante.. E em relação a rotina,o meu namoro tambem estava muito na rotina,porque afinal eu sou muito nova,e meu pai não me deixa ficar saindo pra lá e pra cá com namorado... Entao eu resolvi eu mesma inventar programas,para tirar nosso namoro da rotina... Assistir um filme a dois é muito bom,nem que seja em casa mesmo... Sair para fazer um lanche,ou entao vcs mesmo prepararem seu proprio lanche é muito legal... Inventar coisas diferentes na cozinha,se sujar e fazer marmotageem faz bem! Jogar joguinhos,brincar de bola,sao coisas q podem ser de criança mais distraem a cabeça... E ocupa o tempo,ajudandoo a evitar brigas... AH! E um bom dialogo faz bem. Procure falar oq vc esta sentindo e escutar o que ele tem a dizer... Isso pode ajudar muitoo! E antes de brigar,pense se vale a pena.. E reveja seus conceitoos...!

Espero que tenha ajudado! Big Beijinhos *-*

Anônimo disse...

o que fazemos?
somos duas amigas,nossos namorados estao caindo na rotina...e nao sabemos o que fazer,estao ciumentos demais,acham que podem tudo e nos nada,passaram a nos tratar friamente,e quando reclamamos levam na brincadeira...eles podem sair com os amigos deles e nos nao,eles podem ter a liberdade deles e nos nao,pois eles bebem e nos nao,o que fazem ter direito de sair para qualquer lugar,e nos temos que ficar em casa e ainda ter que ficar calada pois se falarmos alguma coisa estamos sendo imaturas,reclama dizendo que temos que mudar,e quando mudamos reclama do msm jeito! nao aguentamos mais o que fazemos? no inicio estava tudo mil maravinhas mais agora parece que tudo esfriou..tudo que construimos esta caindo de uma vez só,e ainda tem desconfiança de nos! lá para o oriente eles deixam primeiro a agua fria para qe depois ela esquente aqui no Brasil nao,a gente vai quente e fica frio..nao entendemos esses homems,que dizem que nos ama mais depois nao fazem nada para desmonstrar todo esse amor que dizem sentir..e nem queremm fazer coisas diferentes para sairmos do cotidiano! ¬¬

Anônimo disse...

o que fazemos?
somos duas amigas,nossos namorados estao caindo na rotina...e nao sabemos o que fazer,estao ciumentos demais,acham que podem tudo e nos nada,passaram a nos tratar friamente,e quando reclamamos levam na brincadeira...eles podem sair com os amigos deles e nos nao,eles podem ter a liberdade deles e nos nao,pois eles bebem e nos nao,o que fazem ter direito de sair para qualquer lugar,e nos temos que ficar em casa e ainda ter que ficar calada pois se falarmos alguma coisa estamos sendo imaturas,reclama dizendo que temos que mudar,e quando mudamos reclama do msm jeito! nao aguentamos mais o que fazemos? no inicio estava tudo mil maravinhas mais agora parece que tudo esfriou..tudo que construimos esta caindo de uma vez só,e ainda tem desconfiança de nos! lá para o oriente eles deixam primeiro a agua fria para qe depois ela esquente aqui no Brasil nao,a gente vai quente e fica frio..nao entendemos esses homems,que dizem que nos ama mais depois nao fazem nada para desmonstrar todo esse amor que dizem sentir..e nem queremm fazer coisas diferentes para sairmos do cotidiano! ¬¬

Anônimo disse...

Olá boa tarde.Então, eu namoro á 1 ano e 8 meses e meu namoro eu tô sentindo que está acabando, pois por culpa minha meu namorado não é mais muito carinhoso comigo só migalhas, sei que foi minha culpa,ele diz que depois do que aconteceu o amor dele acabou, mas devagar ele diz que está aumentando de novo, mas ele tá muito frio, eu fico insegura e quero saber de tudo que ele anda fazendo,ele acaba nervoso. Como faço pra reconquistar o amor dele novamente ?Antes eu sei que ele me amava por favor me ajudem...

Anônimo disse...

conheci um rapaz ele bem mais velho que eu,tenho 23 anos e ele 47 anos,e não sei como me envolver nesse relação sendo ele mais velho que eu.tenho medo de algumas atitudes minhas e ele não achar legal.por exemplo.não sei se devo ligar pra ele e perguntar como elsta...ou devo deixar ele ligar pra mim..tenho medo de não ligar ele achar que n estou tão interessada,ou ligar e ele achar que sou chata.uma nova experiencia que estou passando e gostaria de uma opinião.

Maah ² disse...

eu namoro a duas semanas.... meu namorado ontem estava bravo... conversei com ele e ele disse q num estava bravo comigo! eu não entendo, ele é muito frio comigo as vezes, ele não contaas coisas para mim, tudo o q eu queria é saber oqe passa pela cabeça dele e tenta ajuda! eu ia entrega o presente dele ontem mas ele foi embora e nem falo comigo! meus amigos dizem para terminar com ele mas eu amo ele de verdade eu num iria conseguir!!!! eu queria uma opinião: sera q se eu conversa com ele direito ira se resolve essa situação chaata? mee ajudem por favor

Anônimo disse...

Oi tudo bem??
Bom, tenho 2 anos de namorro e 1 e 3 meses de casada com meu marido, nesses 2 anos de namoro até no começo do nosso casamento ele era tão carinhoso, romantico, cuidoso comigo , mas de um tempo pra cá tudo mudou, ele é ausente, não é carinhoso, muitas vezes grosso, tão frio, e como toda ação tem sua reação eu acabo o tratando da mesma forma (também nem sempre), eu o amo demais eu estou deposta a salvar meu casamento, socorro, o que devo fazer????

Anônimo disse...

Veja a minha situação. Eu fiquei com uma garota ha um tempo atrás, hj ela namora a 5 meses. Mas de tanto eu conversar, dar conselhos e o principal, buscar entender ela (universo das mulheres) ela disse q se apaixonou por esse meu jeito e vai largar do namorado pra gente ficar junto dinovo!
Eu de maneira nenhuma estou influênciando vcs a fazerem isso, mas sim buscar entender as mulheres, pois cada uma tem uma maneira de pensar, agir e de entender as atitudes dos homens!

Anônimo disse...

namoro faz 6 anos com um rapaz crente naum conheço afamilia dele pois eles querem que ele arruma uma namorada crente e eu sou catolica o pior naum e isso é que ele vive me proibindo de td as roupas curtas o esmalte e ate mesmo o brinco e outras coisas a mas como emprego enfim mas agora ta mto dificil convive com isso eu adoro uma roupa mas curta ate dentro da minha casa naum posso usar e todo dia a gente briga por causa disso e agora to numa situaçao que naum sei mas o que fazer e agora ele quer que eu passo para religião dele mas eu naum quero e isso e um dos varios motivos preciso de alguem para m dar uma ideia pois to bem confusa e amo mto o que eu devo fazer

mi disse...

ola eu namoro a 3anos e 6 meses mais como todo namoro temos nossos autos e baixos ja terminamos umas 5 vezes mais nunca conseguimos ficar longe um do outro eu sou uma pessoa um pouco esquentada e tenho ciumes de acordo com a situaçao quando é algo muito grave tenho muito ciume quando nao é nada de mais guardo o ciumes pra mim so que eu i ele fomos a um churrasco e nesse churrasco tinha uma garota que ficava olhando pra ele e ele as vezes dava umas olhadas pra ela so que ele sempre me respitou e achei estranho ele olhar para ela comigo do lado e com o passar das horas ele ia correspondendo cada vez mais ao olhares delaentao dei um toque nele e ele falou que tava vendo coisa de mais nao fiz nenhum barracomais nao gostei muito da atitude dos dois e mesmo depois que falei com ele e continuou olhando para ela e isso começou a me irrita e comecei a ficar na frente dele pra ve si ele si tocava e nada quando chegamos em casa ele disse que precisavamos dar um tempo e que o namoro nao tinha mais nenhum em canto so que uns 2 dias antes ele tinha me falao que me amava de mais e que eu era a mulher perfeita e depois quando chegamos em casa falou que o namoro tava chato entre outras coisas desagradaveis nao sei o que faço ele diz que me ama muito so que com o passar do tempo ele regrediu muito deixou de ser uma pessoa madura e se tornou uma pessou muito infantil nao sei como lidar com esses autos e baixos dele que ocorrem de uma hora pra outra e isso ta me deixando doida

Anônimo disse...

oi boa tarde! vejo q meu problema é diferente de muitos casais, eu namoro a 4 anos e 4 meses, meu namoro esta praticamente destruido! meu namorado sempre foi muito ciumento, mas por traz desse ciume q ele demonstrava ter,havia muitas traiçôes,e dela surgiu um criança dele com uotra mulher,olha só como eu fiquei arrada, triste, chorei bataste sofri d+, hoje ainda estamos juntos entre "" ele esta trabalhando no Rio de Janeiro e eu estou no Piaui. mas os dias foram se passando,com tantas traiçôes e decepiçôes o meu sentimento por ele esta quase zerado. hoje graças a Deus encontrei outra pessoa, mas até hoje nâo conseguimos ficarmos juntos pois ainda estou namorando. Quando eu falo em terminar com o meu namorado! ele DIZ se eu nâo ficar com ele eu nâo fico com mas niguém. Mesmo nâo tendo ficado e encontrado para conversar com esse rapaz, nós nos falamos no minimo 5 vezes por dia por telefone, estou gostando muito dele, mas tenho medo de q quando eu terminar com meu namorado ele tenha uma atitude drastica. Mas com fé em deus tudo vai dar certo. vou ficar juntinho com meu novo amor. rezem por mim! ABRAÇOS

Anônimo disse...

Olá!!!Eu comecei a ficar com um cara a 5 meses, enquanto agente so ficava era mil maravilhas. Eu nunca fui muito de ligar e correr atráz,afinal curtia ficar com ele,mais não gostava dele. Não sei porque mais quando eu era assim ele me ligava direto sempre ele que vinha atraz de mim. Mas a 1 mes agente começou a namorar e comecei a gostar e me apegar de mais a ele, apartir disso ele começou a ficar mais destante,me liga, mais não como antes. Não sei se é insegurança da minha parte por estar gostando de mais, acho que não sei lidar com meus sentimentos. Quando eu falo para ele que não quero mais ele fica atraz falando que quer ficar comigo,que gosta de mais de mim, fica todo carinhoso, mas quando eu aceito tentar de novo parece que ele fica destante dinovo. Se ele não me ligar todos os dias, ou ao invés de atender o telefone me chamando de amor ou gata e somente falar alô ou oi, ja fico super triste e falo que ele ta diferente.
PRECISO DE AJUDA, DE UM CONSELHO NÃO SEI SE É PARANOIA OU INSEGURANÇA MINHA OU SE REALMENTE ELE NÃO ME QUER.

Anônimo disse...

Oi!!! acho q vc tem q saber o qvc quer, vai ve ele só é do jeito q vc gosta, quando esta tentando conquistar vc, depois q consegue volta a ser o q ele é, as vezes idealizamos uma pessoa pra estar ao nosso lado e queremos q o homem q estamos namorando seja essa pessoa,e na maioria das vezes não é e ai sofremos, o q pode acontecer é a pessoa tentar mudar com o tempo algumas coisas, mas não o q ela é realmente. Vc gosta de ter ele atrás de vc, mimando vc, o q vc pode fazer é conversar, mas se ele não conseguir deixar vc feliz e nem vc a ele, termina, uma hora vc vai encontrar alguem q deixe vc bem, q faça vc se sentir amada...

Anônimo disse...

ola

Anônimo disse...

Anonimo disse...
ola... tudo bom pessoal? entao,namoro a 3 anos mas eu e meu namorado brigamos muitoooooo, terminamos e voltamos por varias vezes... mas sentimos muita falta um do outro quando estamos separados, temos planos e sonhos mais futuramente. Reconheço as qualidades dele, sincero, verdadeiro, nunca tive problemas com ele em relação a traição, caseiro e muito sussegado. Só que tem um probleminha... ele é muito controlador, ciumento e quando esta com raiva sai de baixo fala o q deve e o que nao deve e acabo tbm ficando nervosa e descontando nele toda raiva tbm... chega ate me ofender as vezes... ele me priva de fazer muitas coisas que p mim são importantes, ele e muito conservador, machista e as vezes preconceituoso e isso me irrita profundamente, tenho meus defeitos tbm, mas o que medeixa doida nele e porque ele quer mandar em mim e dizer o que eu devo ou nao fazer da minha vida. O que eu faço? as vezes sinto que se continuarmos nos machucaremos mais ainda, mas eu o amo e sei que dificilmente encontrei certas qualidades que encontro nele em outro homem tipo fidelidade... me ajudem gente pelo amor de Deus...

Anônimo disse...

vai fazer dois meses quases que eu e meu namorado começamos á namorar. mais as vezes temos brigas feias.mais ao inves de eu debater essas intrigar com ele eu fico a maior parte do tempo quieta e so ele briga comigo.ele fala pra mim que eu tenho que mudar esse meu jeito.
porque eu fico guardando as coisas para mime não falo.ele disse que tenho que começar a agir que tenho que falar tudo que vier na minha cabeça doa á quem vier em relação a nossa união.
ele fala que relacionamento não é soi a base de sexo e de beijinho não. falou que eu tenho que começar a falar o que penso sem guardar pra mim.so que não sei como fazer isso.não sou mais criança. ja vou pros meus 20 anos.queria muito uma dica pra mim começar a mudar esse meu jeito que eu dou toda a razão a ele...? sei se esse meu jeito vai atrapalhar muita coisa na minha vida.não so na parte de relacionamento mais em outras areas de minha vida.
me deem uma luz...por favor.

Anônimo disse...

Anonimo disse:
Oi tudo bem,beom começei um relacionamento pouco tempa faz 1 mes que estamos juntos, ele é uma pessoa maravilhosa, rimos muito, uma pessoa simples e seu jeito humilde de ser que encanta, mais tenha medo de acabar me envolvendo com ele , e ele não querer mais nada comigo só querer Sexo , ele disse que estamos nos conhecendo para podemos assumir um Relacionamento mais a serio , como namorar , só que estou com muito medo que eese dia nunca chega é que nesse tempo de conhecermos ele só quero sexo comigo, é se ele não conseguiu ai ele toma uma atitude de namorar só pra conseguir sexo, preciso saver o que faço, podem me ajudar

Anônimo disse...

Olá meu nome é Fernanda..
Eu namoro a 1 ano e 2 meses e tenho 18 anos..Quando começei a ler o sei caso colega de 15 ano me identifiquei muito com vc, o meu relacionamento é igual o seu no começo era as mil maravilhas, hj vivo em brigas e desconfianças um do outro, como vc disse eles podem tudo e nos mulheres não podemos nada..
Ele vivi saindo com os amigos e me deixando em casa..
E quando eu saio ele reclama ate diz que eu vivo procurando brigas..
Ja briguei com 2 melhores amigas e hj não conversamos.
Meus pais são super liberal, não posso dizer que eles que são as causas das brigas ou do meu namoro ter caido na rotina..
As vezes saimos para irmos em alguma lanchonete, sorveteria, ou na casa de algum amigo dele para conversarmos, inda bem que todos os amigos dele é super amigo meu..
Mais brigamos..Eu sou muito ciumenta e bravinha de mais, não consigo segurar a raiva e ja desconto nele, gostaria que alguem me ajuda-se com dicas para me segurar mais , pois meu namoro ta por um fio e eu não queria que acabasse assim, eu amo muito ele e sei que ele me ama tbm , pois ele me demostra a cada dia, ele é super romantico, e me faz me sentir a mulher mais feliz do planeta..Gostaria muito que alguem pode-se me dar algumas dicas de como se controlar para parar de brigar tanto assim..Bjos a todos e eu amei este site..

Anônimo disse...

sou casada há dez anos e oito meses,e há um mês e meio meu marido resolveu trabalhar em outra cidade distante da que nós moramos. Antes dele ir trabalhar fora eu sabia que o amava mais o nosso relacionamento estava frio ,Eu me descobri uma mulher muito ciumenta depois que ele foi morar longe de mim,hoje eu sofro com a saudade que sinto dele e tento trazer ele de volta pra casa mais não estou conseguindo.Eu tenho uma filha com ele de cinco anos e ela também sofre com a ausência dele. eu amo esse homem mais que tudo nessa vida, e mesmo após tanto tempo de casamento eu descobri que sou completamente apaixonada por ele e quero trazê-lo de volta. O que devo fazer? me ajudem.

Anônimo disse...

eu sou casada e quero me separar como eu faco isso ? descobri que sou apaixonada pelo meu primo...

Noniieh disse...

Bem , meu nome é Marcone e estou namorando uma garota à 4 meses. No começo eu não dava muita bola porque eu estava ficando com outra e essa que estou agora era que colocava ''gaia'' ai com o passar do tempo eu vi que realmente não era pra mim. Eu tinha que dá valor as pessoas agora do que sair tudo pra baixo. Ai logo depois , terminei com a garota e comecei a namorar com que eu estava colocando gaia. Hoje fez 4 meses e meio e está tudo otimo entre nos dois agora o caso é que , eu não tenho muita cofiança nela porque a fama antes de ficar cmg é terrivel. Ficava com varios meninos e ela me disse que depois que me conheceu tudo mudou e está realmente gostando de mim. Não sei se acredito nela , mais o problema é a confiança!

Anônimo disse...

oi namoro a 7 anos desse relacionamento tenho uma filah de 5 anos com ele,hoje nós brigamos,porque estavamos trabalhado ele quis passar na casa de um amigo,ue disse que não mas mesmo assim ele foi eu fui com ele para ele não demorar muito,ai a briga aconteceu porqu chamei ele de safado ele não gostou mais não safado por outro motivomas de engar as pessoas do serviço.o que eu faço eu corro atras dele ou eu to certa,mas agora ele falou que vai ser safado e eu vou ficar sabendo que ele e safado agora estou com medo que ele me trai

Anônimo disse...

Olá a todos! Hj completo 4 anos de namoro, e para falar a verdade existe momentos que são "extramamente chatos", mas na maioria são ó-ti-mos, rimos juntos, somos amigos, fazemos sexo sempre que estamos juntos (e do bom), há respeito, amor, muuuuita paciência.... e sinceramente parece que nos conhecemos ontem! Em geral nos damos muito bem e concordamos em quase tudo, as vezes ataque de ciúmes (saudável), faz bem. Não tenho pressa de casar e ele também não, estamos construindo uma base para o futuro...nos amamos e tentamos provar isso diariamente! Não com presente mas com gestos. Quando tem que dar certo, não é o tempo que destroi um relacionamento. Tudo tem seu momento certo!!!

Anônimo disse...

Oi,bom meu nomoro já tem 1 ano e 3 meses e a pouco tempo atrás ele me enganou,perdoei porque apesar de tudo gosto dele só que agora sinto que não consigo mais confiar nele,ele tem 22 anos mais tem certas bricadeiras que não suporto as vezes tenho vontande debater nele até matar,de gritar e dizer que tudo acabou mais não tenho coragem será que o que eu sinto por ele é amor ou eu já me acustumei a ter a mesma pessoa?

Anônimo disse...

Oi, boa tarde! Eu tenho 2 anos e 1 mes de namoro, meu namorado é jogado, e ele esta sempre viajando agora num momento ele ta em rio de Janeiro, e ele brigamos completamente todos os dias. Ai aconteceu umas coisas e ele mim falo que não mim ama mais como antes! E lutei pra reconquista ele e estou quase conseguinto td isso foi por um mentira dos outros! E nosso namoro esta aquase se acabando e eu amo d+ meu namorado e não quero perde ele e eu ja não sei mais oq fazer para nunca perde ele! Qnd agt briga eu fico passando mal. E ele não da a minima para oq eu to passando! Eu sinto saudade doque ele era antes!
Por favor mim ajudem eu ja não sei oq fazer para ter meu namoro erguido...

Jaine disse...

Nossa amiga sua historia e praticamente igual a minha meu namorado tmb deixou de ser carinhoso e romantico cmg e eu tmb n tenho amiga mais o pior e q ele tem e parece q estar cmg so para aparecer pra eles eu n sei o q fazer.me ajudem!

Sueleide disse...

Olaa. Faz dez meses que me casei ta muito dificil pois eu n consigo confiar nele nem ele em mim brigamos muito e ja n to aguentando mais as vezes tento mudar mais n consigo tbm existe um grande problema ele n quer sair n quer q eu tenha amigas e eu to vendoo q ja esta virando rotina no comeco era uma maravilha mais agora to muito decepcionada com ele´ de uns dias pra ca ele me grita se tornou agressivo n quer q eu saia nem no portao de casa enfim queria muuito sair dessa mais n sei o q faco em dia passsamos bem e uma semana maul. Bjus gente boa noiite

Sueleide disse...

Olaa. Faz dez meses que me casei ta muito dificil pois eu n consigo confiar nele nem ele em mim brigamos muito e ja n to aguentando mais as vezes tento mudar mais n consigo tbm existe um grande problema ele n quer sair n quer q eu tenha amigas e eu to vendoo q ja esta virando rotina no comeco era uma maravilha mais agora to muito decepcionada com ele´ de uns dias pra ca ele me grita se tornou agressivo n quer q eu saia nem no portao de casa enfim queria muuito sair dessa mais n sei o q faco em dia passsamos bem e uma semana maul. Bjus gente boa noiite

Anônimo disse...

bom..eu namoro a 2 meses e quase engravidei meu namorado fez di tudo pra mim ter mais meu organismo nao aceito nas primeiras semanas eu fikei triste com isso e meu namorado tambem tenho medo di perde ele apesar di todos os dia ele mi dizer o quanto ta feliz em estar comigo e manda msg com eu ti amo e to com saudades to muiito insegura sera que devo poda mais fe nessa relação...

Anônimo disse...

bem eu namoro há 2 anos e sete meses e o meu namorado quando nós brigamos ele sempre me ameaça dizendo que vai embora,eu fico com medo dele ir e não voltar aí peço ele para ficar eu quero ajuda de um profissional como devo conviver com essa ameaça...me ajudem o que devo fazer..

Rafaella♥ disse...

Bom, Bom Dia!! Eu vou fazer 3 meses de namoro dia 20 de maio
segunda-Feira, estou muito feliz, meu namorado tem 32 anos, eu tenho 17, sei que é uma diferença de idade muito grande, mas vcs sabiam que homens mais velhos intendem muito a mulher, bom nao estou qrendo dizer q os novos n intendem, eles entendem, mas homens mais velhos se importam mais com vc do q com eles mesmos. Um exemplo de namorado, o meu, ele é super carinhoso cmg, me dar prazer, eu me sinto desejada, ele é engraçado, me intende, é meu AMIGO, muitas vezes achamos q nossos namorados nao sao nossos amigos, ja passei por isso hj meu namorado é meu melhor amigo.
Não disconfio dele por nada nesse mundo, ele tem uma filha de 11 anos, tem ex-mulheres, mas nao estou nem ai pro passado dele, desde q bo passado nao venha ate a mim, ta td bem, se ele nao voltar nao falo nada, mas se eu ver q tem algo tanto do passado cm no presente me deixando conturbada, eu nao parto pra briga e sim pra conversa, isso é questao de empatia( se por no lugar do outro)
Oque esta acontesendo pra ele se comportar assim, preocure entende-lo antes de julga-lo, eu era muito de julgar as pessoas , mas aprende com homens mas velhos vc só tem a ganhar o conhecimento de td, cm aprende a se comportar em certos casos.
homens mas velhos sao melhor pq, ele nao se preocupa só com o prazer dele e tb com o seu, td q ele faz ele faz pensando se vai ser bom pra vc e nao pra ele, depois q vem ele, mas lembre-se antes dele fazer, pra vc ganhar uns pontinhos com ele, vc pergunta a ele se ele quer isso, pra nao se preocupar só com o q vc quer e sim tb pensar NELE... NISSO vc ja ganha uns pontinhos com homens mas velhos, pq ele vai ver q vc se preocupa com ele, e nao só com sigo mesma, eu nao sou uma garota q sabe td e quer ser melhor do que ninguém apenas eestou passando oq eu aprendi com esse meu PRINCIPE ( MEU NAMORADO TAH? )É POR IMCRIVEL Q PAREÇA ele me trata cm uma princesa e eu o trato assim cm um principe.
Bom eu sou muito feliz agr pq meu namorado me entende, nao desconfia de mim, é meu amigo, meu companheiro, me da afeto, td que eu precido além de ( $$ ) alias todas nós mulheres gostamos de Dinheiro neh?
entao sei la, nao estou falando pra vcs fazerem nada, mas experimentem um homem bem mais velho do que vc, é um conselho de amiga, nisso vc só tem a ganhar com homem mas velho, tenten passar por essa experiencia!!! GARANTO VC VAI AMARRRRR!!!
EU AMO MEU NAMORADO MESMO TENDO QUASE TRES MESES DE3 NAMORO, TENHO A CERTEZA DE QUE O TEMPO NAO VAI ESTRAGAR, PELO CONTRARIO SÓ VAI MELHORAR AS COISAS,
VERDADE, NO COMEÇO É MUITO DIFICIL TODOS SE ACOSTUMAREM (FAMILIARES QUE ESTOU DIZENDO) MAS DEPOIS É SÓ FLORES... EU GARANTO....
UM GRANDE BEIJO PRA TODOS
E UM OTIMO DIA REEPLEETOO DE BENÇAOS...
BY: Rafaella...
me add no msn?
rafaela_faela@hotmail.com
xau brsooss!!!

Anônimo disse...

Oie gente bom eu namoro a 1 ano e 2 meses mais meu namorado é muito ciumento comigo eu nao posso nem fazer trabalho na casa de amiga que ele acha ruim.bom eu tenho 14 anos e ele 19,mais eu confio muito nele e ele nem um pouco em mim ! eu nao ligo que ele saia com os amigos dele acho isso ate bom mais ele nao faiz o mesmo comigo .toda veiz que ele fala alguma coisa eu acabo obedecendo para nao causar briga mais eu me sinto mal porqe eu sei que nao vou fazer nada de errado.ele tem um comportamento agrecivo com palavras ou ate mesmo fisicos se eu falo algo qe ele nao goste ele torce o meu dedo eu converço com ele mais nao adianta , e tbm para ele minhas amigas nao prestam.e eu me sinto mal com isso eu so super gente boa com ele mais a maioria das vezes eu faço as coisas para deixar ele faliz mais acabo ficando triste!sinceramente eu nao sei viver sem ele mais nao sei a varias pessoas que falao para mim termina mais tem varias pessoas qe dizem ao contrario eu nao sei oqe fazer qual decisao tomar!por favor me ajudem !

Anônimo disse...

Tem um cara que gosta de mim agora, mas ele já me fez sofrer muito, ele fez até uma homenagem para mim, ele tenta fazer de tudo para estar ao meu lado, mas não sei o que fazer fico ou não fico?

Anônimo disse...

Olha lembre-se do inicio do namoro como era e tenta fazer as coisas como vc fazia antes tb!! As vezes vc mudou tb e n percebeu gatinha.

Anônimo disse...

OLA TUDO BEM SOU CASADA A 6 MESES E EU MEU MARIDO NAO NOS ENTENDEMOS O QAUE EU FAÇO?

Anônimo disse...

oi.eu tenho 24 anos e namoro alguem de 49 anos namoramos primeiramente 6 meses e engravidei entao ai ele pediu pra q eu abortasse entao logo achei q so queria brincar e decidi terminar ele pediu pra q nao fizesse aquilo e perdi bebe aos 4 meses de gestaçao e durante a gestaçao nunca peocupou-se comigo s tinha consultas pre-natal em dia e pa foi sempre ausente e depois decidi partir pra outra relaçao e uma pessoa muito boa mas nao consigo ama-lo depois entao a relaçao anterior pediu pra que voltemos e que me ama tanto e que nunca separou de mim visto q e solteiro tbm mas tenho medo de sofrer de novo apesar de ama-lo ainda muito.preciso que me ajudem por favor.bjs

Anônimo disse...

Bom minha historia com a do meu namorado e assim eu morrava na cidade e depoi mudei para uma fazenda antes de eu mi mudar eu e ele tinha um romance mais e so pegaçao e depois que eu voutei da fazenda para cidade estamos juntos dinovo eu acho que ele e minha alma gemea agora nos dois namoramos serio.Mais as vezes ele e muitos obisecivo e isso atrapalha o relacionamento.Mais vou tentar melhoras OBRIGADO pela atençao.

Bruna disse...

bom eu namoro a 6 meses quase 7,no inicio era mil maravilhas tudo era perfeito ele nao me deixa faltar nada..alem de gostar de outra pessoa no qual eu fui noiva por 4 anos e era super diferente, entao os meses foram passando eu pensei que meu atual namorado seria igual ao meu ex- super carinhoso,me fazia sentir a melhor mulher do mundo,eu pedia nada a ele e ele me dava,ja meu atual nao e assim..se eu peço ele reclama,ele nao da nada nem presente esse ano dos dias dos namorados ele me deu ele so me deu presente no dia do natal foi o unico presente que ganhei dele,algumas semanas atras eu falei que queria um celular novo pra ve o jeito dele e ele nem sinal. ai ele perguntou a e esse celular que tu quer..eu falei e esse que vou me dar de presente..ou seja, ele nao serve pra mim..e o pior de tudo que felizmente eu gosto dele..mas lembro muito das coisas que meu ex fazia pra mim me dava sem pedir..e ja com tenho que emplorar..ja conversei com ele mas nada adiantou..alguem poderia me ajudar..me dar alguma solução..

Anônimo disse...

bom concordo mais eu acho que nao so sexo e um relacionamento, pelo contrario, a mulher se preservando ai sim a paixao amenta.
todas as questores citadas acima sao corretas menos o que fala de sexo.

jomar disse...

Nossa..to passando pela mesma coisa..quando conheci meu namorado ..ele me ligava todos os dias mandava mensagens romanticas..e falava que eu era a pessoa perfeita para ele..me apaixonei por ele..mais ai ele ja estava mais frio comigo..e como queria que ele gostasse de mim..queria que ele demonstrasse..entao tava sendo grossa com ele e ele se afastou de mim pq eu reclamava de tudo..ja estou a 10 dias sem ver ele..a gente so troca mensagens.. e sinto q ele esta me ignorando..andei refletindo..e vi que estava errada ...hoje to sofrendo muito pq gosto muito dele ..e ele se afastou por minha culpa...chamo ele para conversar e ele fala que esta semtempo..queria me abrir com ele e falar que errei esse tempo todo..tambem nao sei mais oq fazer

jomar disse...

Olha amiga uma boa conversa rezolve tudo...tente passar o maximo de confianca para ele..e nao demonstre ser ciumenta..os homens nao gostam de mulher ciumenta..espero ter ajudado bjs

adriana disse...

oi estou casada a tres anos,meu casamento nao é mais a mesma coisa,nao conseguimos nos entender.existe amor mais falta compreençao entre ambas partes,queria mudar mais so querer nao basta.

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, é muito in teressante. Ajudou muito. Obrigada.
Essa oração abaixo pode ajudar tb o relacionamento:
Venha cá ANJO
DE LUZ eu te INVOCO para que
Desenterre JL
de onde estiver ou
com quem estiver e faça ele ME
telefonar ainda hoje, Apaixonado e
Arrependido, desenterre tudo que
esta impedindo que venha
para MIM l, afaste todas aquelas
que tem contribuído para o nosso
afastamento e que ele JL não
pense mais nas outras … mas
somente em MIM. Que ele ME
telefone e ME AME. Agradeço por
este seu misterioso poder que
sempre dá certo. Amém …).

Anônimo disse...

Oii td bom , td comesou na escola ele pediu pr me conhcer mais ai hente fico e depois de algumas semana comesamos a namorar mais ai surgiu fofocas e ele terminou comigo. Mais ai depois de 1 semana nois voltamos ai passou 1 mes ele terminou por causa de fofoca mais falou q talvez ia pr florida depois de um mes ele volto pr o brasil e nois voltamos o problema e que td mundo fala que ele me trai agora tem dois meses q estamos namorando mais nois n temos dialugo ele e mt fechado e um namoro edtranho , o oronlema tb e que nosso geito e igual , o que eu faço n sei se ele gosta de mom me ajudem pf pq vou tomar uma decisao sem saber o que fazer,

Anônimo disse...

Olá!minha história ñ é muito diferente de tantas outras,tenho um relacionamento de quase 5 anos e deste relacionamento 2 meninas uma delas tem 3meses,meu problema é a um tempo átras meu marido me traiu eu descobri tudo falei com a mulher ela me disse muitas coisas eu e ele voltamos,quase 1 ano depois da traição engravidei agora tive minha bebe e tudo. mais só q o problema é q ñ consigo mais esquecer mesmo sabendo q passou e isso faz com q eu trate ele muitas vezes mal.Ele anda tão estranho nunca foi muito de demontrar seus sentimentos mais esse jeito dele tá me enlouquecendo ñ sei ficar sem ele mais agente ta brigando muito sei q ele gosta de mim mais gostaria q o nósso relacionamento fose mais intenso quero muito q de tudo certo mais ta complicado me ajude!