Dicas que vão jogar sua auto-estima lá em cima


Se dar um upgrade na auto-estima não entrou na sua lista de resoluções para 2008, pode começar a rever suas prioridades. Gostar de si mesma é a base da felicidade, da alegria de viver e do sucesso nas conquistas

Confira as dicas que preparamos para você!


1) Enumere suas qualidades

Vale perguntar para a sua melhor amiga. E não se esqueça nem daquelas que parecem bobas, do tipo “ter sempre um caso interessante para cobrir silêncios constrangedores”. São traços particulares que fazem com que você seja única.



2) Mude só o mudável

Pensamentos do tipo “eu queria ter nascido japonesa” não levam a nada e só empacam a sua auto-estima. Faça planos que estejam ao seu alcance, como estudar até tirar 10 nas provas de matemática ou fazer mais 5 amigos até o fim do ano. Correr atrás de objetivos (realizáveis!) dá sentido à vida e faz com que gostemos mais de nós mesmas!


3) Lembre-se das suas conquistas

Mesmo as do tipo “me declarei para aquele rapaz, que me dispensou”. Você quis algo, foi lá e tentou. Quer algo mais digno de valorizar do que isso?


4) Envolva-se

Com o colégio, com suas amizades, com sua família, com a vida. Dê valor ao que tem e procure aproveitar mesmo as oportunidades mais simples de ser feliz.


5) Ajude os outros

Você vai subir no seu conceito ao perceber como pode ser útil para as outras pessoas, seja doando roupas que não usa mais, seja dando boas-vindas à garota que acabou de entrar no colégio.


6) Aprenda

Idiomas, artesanato, origami, xadrez ou até mesmo fazer escova no seu cabelo: aprender coisas novas dá a sensação de que somos capazes e, além do mais, pode ser muito prazeroso!


7) Vire-se sozinha

É ótimo ter amigos e melhor ainda quando não dependemos deles para viver. Aprenda a ocupar seu tempo sozinha e, da próxima vez que sua amiga desmarcar o cinema, em vez de reclamar, tente ir sem ela. Você vai se surpreender como é bom ver um filme com você mesma.


8) Mude

O cabelo, o jeito de se vestir, a foto do orkut, a decoração do seu quarto. Pense no que gostaria que fosse diferente e faça. Mudar dá um gás novo ao nosso ânimo!


9) Sorria

Para as pessoas de sempre, para desconhecidos e para você. Renova o astral e a deixa de bem com você mesma e com a vida. Nada de fechar a cara, menina!


10) Defenda seu gosto

Todo mundo está usando a roupa tal, mas você não curte? Todos criticam a banda X, mas você ama? Posicione-se quanto ao seu gosto, sem vergonha e sem dar justificativas. Se zoarem você, zoe junto. Não peça desculpas por ser quem você é!

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá...Estou adorando o blog e amei essas dicas de auto - estima. A numero 3 é muito interessante, nunca tinha olhado por esse angulo uma situação dessas rsrs.
Estão de Parabéns! Beijos!

debora disse...

gostei muito do que li.. =)

Oni disse...

Oi gente, amei as dicas...estou passando por um mau momento de minha vida e vou levar estas palavras comigo para onde quer que vá. Tudo é muito real, sao as pequenas coisas que nao ligamos de nosso dia a dia mas que faz de nos quem somos.
Afinal se eu nao gostar de mim, quem gostara?

Anônimo disse...

Nossa não acreditei qdo procurei o tema no google e encontrei. Que seria de nós probres mortais sem a net kkkk. O melhor de tudo é que economizei na terapia kkkk.
beijos

Aninha disse...

Ana Flávia.....
Adorei o blog!!! Me ajudou mto, por que esse dias eu não estava beim cmg mesma e precisava mtoo de ajuda e eu encontrei a ajudaa akii!!
Obrigada Beijinhos!!

Anônimo disse...

era tudo que eu precisa ouvir hoje...

Anônimo disse...

Nossa...Achei muito show todas essas dicas....sou advogada e sempre sou triste...mais com essas dicas ...nossa me animei muito mais...

Anônimo disse...

Oi, estou passando por um momento dificil na minha vida e estas dicas, vao me servir guia para voltar a ser feliz.... copiei na minha agenda e vou segui- la a risca
Obrigada!!!
Bjus!!!

Anônimo disse...

Oi!Muito obrigada!isso já ajudou muito!Precisava dá uma ajudinha para minha auto estima essas dicas foram maravilhosas!

Obrigada!

Jacque!

Anônimo disse...

Olá, nossa que felicidade!!!!!!!
Eu estava bem mal, pensando mesmo em terapia. Mas tive essa luz de procurar por dicas que pudessem me ajudar com a minha auto-estima na internet e encontrei. Origada´por me fazer lembrar, por exemplo, que a gente deve procurar subir no NOSSO PRÓPRIO conceito. Sim, isto é trabalhar o auto-amor. Como os outros vão me aprovar se eu não me aprovo e não me aceito. Também vou carregar as dicas comigo.
Tô bem melhor, muito obrigada.

Anônimo disse...

adorei muto essas dicas
vou começr segui-las
estão de parabéns bjooos

Anônimo disse...

As dicas são otimas, eu vou tentar seguir ; ) mesmo sendo dificil, pois estou passando por uma momento muito difici da minha vida, não sei mais oque fazer confesso que pensei que estava com depressão e até pensei em............. Mais espero que tudo de certo ou .........

Anônimo disse...

Quando não funciona, faz o que???

Anônimo disse...

Quando não funciona, faz o que???