Dicas para sair da "fossa"





Depois de um rompimento que você não estava esperando dá a sensação de querer morrer por dentro, uma depressão e inclusive um desespero, fazendo com que muitas vezes você cometa loucuras. Por isso, confira algumas dicas e descubra que o mundo não acabou.




1. Supere a dor: você tem todo o direito de chorar e sentir dor se o rompimento foi muito triste e inesperado. A melhor coisa é aceitar a situação, tentar sair da crise o quanto antes e começar uma nova etapa da sua vida. Nunca é simples terminar uma relação romântica, principalmente se ela durou bastante tempo, mas também, não precisa ser tão difícil quanto parece.



2. Reúna-se com suas amigas: amigos existem nas horas boas e ruins. Se você havia descuidado das suas amizades por causa da relação, esta é a melhor forma para você se distrair. O sorriso é um remédio infalível.


3. Faça uma viagem: tente mudar de ambiente e despertar a sua mente com uma viagem sozinha ou acompanhada. Tome um ar e respire fundo longe das perguntas das pessoas que você conhece sobre a crise do seu relacionamento.





4. Mude de visual, renove-se: valorize a mulher charmosa que você é e que sempre foi, não se descuide e aproveite esta etapa para mudar, ficar e se sentir renovada.


5. Não vá aos mesmos lugares: evite entrar nos mesmos lugares que vocês já estiveram juntos ou que você saiba que poderá cruzar com ele. Mesmo que a curiosidade te "mate", reúna forças para mudar os lugares que você freqüenta enquanto supera o fim do relacionamento.



6. Evite objetos que a façam lembrá-lo: fotos, cartas, ursinhos de pelúcia, enfim, saiba que certos presentes que te lembram os lindos momentos a dois só te farão sofrer e ficar deprimida novamente. Se você é muito sensível, a melhor opção é guardá-los em um local em que você não os veja muitas vezes seguidas e se você for ainda mais decidida pode se desfazer deles.




7. Não ligue para ele: mesmo que você esteja com muita vontade de escutar a voz dele e perguntar como ele está, tente não fazer isso por motivo algum. Se você precisar de informações que só ele sabe, peça para que alguém próximo dos dois faça isso. Se custa para você assumir que terminaram, bloqueie-o do MSN e tire-o também da sua lista de contatos do e-mail, assim você evita a tentação de falar com ele.




8. Não pergunte por ele: se vocês têm amigos em comum e, inclusive, você ainda encontra com a família dele, não fale dele. Converse sobre temas gerais e fale da sua vida sem tocar no assunto. Assim, você nem sequer saberá se ele já está com outra.





9. Faça exercícios: inicie algum esporte ou freqüente uma academia. Dessa forma, você não só se sentirá renovada como também verá as mudanças benéficas no seu corpo para ficar mais radiante.




10. Saia para dançar: aceite os convites que te fazem para sair, claro que sem transferir a sua dor para doses de álcool. O ideal é não deixar de se divertir e dançar com todas as suas energias.



11. Não se descuide: a sua auto-estima não pode ser afetada cada vez que você se olhar no espelho. Não deixe de colocar roupas de que você gosta e de se maquiar para sair. Nunca se sabe se você irá encontrar na esquina o seu novo amor.




12. Adote um mascote: se você ama os animais, talvez possa se distrair com uma companhia que requer cuidados e ternura e se transforma no motivo para querer chegar em casa.




13. Mude sua rotina: inscreva-se em um curso que sempre quis fazer. Cozinhe pratos gourmet e convide seus melhores amigos. De agora em diante, todo o tempo que você tiver será para se dedicar a você. Sendo assim, realize seus desejos e preencha seu tempo com atividades extras.






14. Faça compras: mude seu guarda-roupa e saia para fazer compras. Além de se distrair, isso só fará com que você pense mais em você e te ajudará a se desconectar da crise.






15. Aceite convites de um admirador: talvez a idéia de assumir um novo relacionamento sério na sua vida seja muito recente, mas nada impede de você tomar um pouquinho do seu tempo e sair para se divertir com aquele homem que sempre quis conquistá-la. Não tenha medo de se apaixonar de novo e ser magoada. O importante é que você tenha confiança nas suas qualidades. Muitos dizem que amar de novo é sempre o melhor remédio.













6 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu nome é Cátia,

Muito 10 este site era tudo que nós mulheres de classe, como eu precisava, parabéns!

Cátia

Anônimo disse...

Olá, estou amando esse blog! Mas queria saber como se livrar de uma cara pentelho que não sai do nosso pé, já dei vários foras, mas ele é insistente e pior que ele não se toca! se puder dar umas dicas para situações deste tipo, agradeceria muito.

Jaqueline

Vânia disse...

ola adorei sua dica!!!bj grande,vai me servir de um grande aprendizado

Eliane disse...

Gostei muito de suas 15 dicas, apesar de não estar preparada para um novo relacionamento.
Amo demais esta pessoa apesar de ter vivido um triângulo amoroso por um ano.Tenho 50 anos e sou viúva, meu namorado 46 e fui trocada por uma casada de 40.Estou muito deprimida apesar de saber que para a sociedade machista em que vivemos, ela valha menos do que eu.
Abraços.

cleiton disse...

sou homem e ela quem terminou comigo, estou o caco! uma relação de 7 anos e temos uma linda filha... ela está me ignorando, me deletou, disse que conheceu outro, estavamos muito felizes e apaixonados, cheios de planos...
para homem é diferente?

Anônimo disse...

Cleiton faz tempo que você postou, então nem adianta mais responder, vc já deve ter superado, mas digo a você, não pense em mulher, mulher, mulher....
Outra, tire da sua cabeça planos que iria realizar, ela fez um bem em te deixar, é melhor logo, pq quanto mais tempo pior, seu filho tbm pode estar mal, então os dois ficarem mal não da, esqueça essa história de que foi trocado por outro, nem toda mulher é assim, essa daí em outras circunstancias pode parar num puteiro, só construa outro relacionamento serio, se a mulher prestar, se vc seria capas de tomar ela de um cara, pq outro cara não poderia tomar ela de você?
Então escolha uma mulher agora que não tenha apenas beleza pra oferecer, mas que seja uma parceira principalmente, afinal vc tem um filho e alguém pode te ajudar nessa.
Para maiores informacoes procure Jesus Cristo.